Sobre o Gansô

Sobre o Gansô

De Barra do Piraí, cidadezinha no interior do Rio de Janeiro, Joao Paulo cresceu e viveu toda sua infância. Sua amada mãe, Dona Rosemeri, quituteira de mão cheia guardava na “estante marrom da sala” um livro antigo de receitas com escritos, cortes de revistas e fotos bem à moda antiga. Entre os almoços de rotina – sim, naqueles tempos todos se sentavam à mesa – algumas daquelas velhas receitas eram executadas para a alegria da família! De mero expectador e apreciador, Joao Paulo passou a colocar a “mao na massa” durante o preparo na cozinha

de sua mãe. Como moleque apressado e faminto, sempre terminava suas manhãs como “ajudante” na cozinha de casa para que o almoço chegasse logo até mesa. Assim nascera sua paixão pela gastronomia.

De Campinas, interior de São Paulo, desde pequena Larissa despertou curiosidade pelos alimentos. Tudo começou com o seu primeiro pedido oficial ao Papai Noel: um forninho de assar e um jogo de panelas para explorar sua criatividade na cozinha. Logo veio a maquina registradora para vender aos conhecidos as gostosuras que preparava. Adorava ficar ao lado da mamãe “espiando” as deliciosas receitas de sobremesa, sempre na fila para raspar a panela. Seu pai, amante da cozinha, aproveitava os finais de semana para preparar pratos saborosos e explorar novos ingredientes. Aaah, os domingos na casa da Vovó! Sempre acompanhando a produção das famosas tortas de maça com sobras de massa usadas para treinar suas habilidades no rolo de macarrão. Momentos em família e boa comida, assim surgiu o amor pela cozinha.

O Administrador e a Engenheira de Alimentos, já unidos por laços familiares, se identificaram pela forma alegre e divertida de levar a vida e paixão em comum pela gastronomia.

Nos encontros à mesa, além de risadas, trocavam receitas, experiências e o sonho de empreender na cozinha. Sempre em busca de novos pratos, explorando bons restaurantes e com a mesa de casa rodeada de boa comida e amigos, por algum tempo, se viram divididos entre cursos, livros de receitas e suas carreiras corporativas.

Foi dada a Cruzada Gastronômica! Em 2017 nasce o Gansô Cozinha, em homenagem ao apelido de infância do cozinheiro de coração e agora de profissão. Surge a fábrica de sabores onde o enfoque principal é a gastronomia originalmente familiar. De contramão à industrialização, nosso objetivo é proporcionar conforto, bem-estar e boas lembranças através do paladar. Afinal, não há nada melhor do que sentir aquele cheiro da “comida lá de casa” e despertar memórias felizes e heranças preciosas.

A cozinha GANSÔ é sobretudo afetiva e um resgate a culinária brasileira familiar, com toque de charme e bom gosto proporcionados de maneira única. “Tentamos levar as pessoas de volta para aqueles momentos de infância”. Ingredientes frescos e de produtores locais são preferência para completar o sabor. A alta qualidade é regra, porém sem perder a essência e originalidade dos alimentos.

Sejam bem-vindos! Entrem, e sintam-se em casa!